quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CÂMARA DECIDE ACABAR COM EMPRESAS MUNICIPAIS - É AGORA?!




É caso para dizer: “mais vale tarde, do que nunca”. Empresas que dão prejuízo, que não são uma mais-valia, a não ser a de “albergar” algumas doutas figuras do concelho e do distrito, à custa do dinheiro dos contribuintes – não podem existir! Esta medida só peca por ser tardia, não obstante, no inicio do mandato deste executivo, algumas vozes terem alertado para o facto destas “pseudo-empresas” parasitárias serem um sorvedouro de dinheiro. Algumas destas vozes eram do partido que elegeu este executivo. Por acaso algumas destas vozes falaram também, no disparate de entregarem o CAE a uma companhia de bailado de qualidade relativa de âmbito local( sem esquecer que a dita cuja já actuou no estrangeiro. E depois? Os nossos Ranchos também não andam por lá há muitos anos?!). Um equipamento cujo seu funcionamento custa aos munícipes 600 mil euros por ano. E isto aconteceu, apenas por vontade e teimosia de um vereador que auto-proclama a elite cultural figueirense, como se ela existisse. É a chamada cultura da esquerda caviar, da escola de um tal Menano (que o dito vereador pediu ao Edil figueirense para o homenagear, talvez por ser fundador da escola cultural menanista, quiçá - marxista/leninista e outros istas adulterados com o tempo pós-moderno).
Para a gestão do CAE, o Conde deixa aqui uma sugestão: nomear director artístico o Grande Tenor Luís Pinto. Ao que o Conde apurou saber, o referido Tenor é nascido e criado na Figueira, e é funcionário da Autarquia. Sempre poupavam um ordenado, e o artista até dispensava as benesses de um Director Artístico. Por certo, teríamos uma programação cultural, pelo menos igual à do bailarino e ex-director, para já não falar, que, assim, o referido vereador pode continuar afirmar a sete ventos - que o CAE dá lucro.  Vai-te Vórtice e não voltes. Podiam era ter levado o dito  vereador convosco, e nomeá-lo director artístico da companhia, porque capacidades para bailar não lhe faltam.

17 comentários:

  1. O Conde não será mais um socialista frustrado por não ter feito parte da lista do Sr. Presidente da Câmara? Vejo que ainda agora começou, mas já destila veneno com força. Deixe trabalhar quem sabe, e se não tiver mais nada para fazer, sempre pode ir limpar matas e fazer algo de útil na sua vida insignificante e menor que leva neste cidade.

    ResponderExcluir
  2. As Rosas murcharam, e esta malta do punho, só fala em lugares e só sabem dizer mal. Como é que o Presidente pode aturar e governar a Câmara?! Se estivesse no lugar do Presidente já tinha tirado os pelouros aos incompetentes vereadores da sua equipa (com excepção do Tavares) e já os tinha distribuído pelos vereadores da oposição, que fazem um trabalho sério, responsável e construtivo. Não sei como o Presidente aguenta tanta garotada, quando enfrenta tantas dificuldades na Autarquia, para pagar dividas e ultrapassar a crise do país. E ainda tem que aturar os Presidentes de Junta do PS que vivem noutro planeta.

    ResponderExcluir
  3. Lá está o defensor -mor tavarista/presidencialista/galerista. Já não há pachorra para aturar o gajo dos quadros, antes a cruz do mercado aos gritos.
    Rui B.

    ResponderExcluir
  4. Isto nunca vai acotnecer, o Tavares nunca vai permitir, o Ataíde não tem culpa de estar a ser manípulado por este vereador sem qualidade política, este senhor faz o que quer do Presidente, é necessário que o Carlos Monteira corra com ele da Câmara ! RUA !

    ResponderExcluir
  5. Com o Bailar da Câmara e do Ps , já tenho a cabeça ás rodas, será que ninguem se entende ?

    ResponderExcluir
  6. Abranhos Abranhos há quanto tempo procuro este espaço.
    Lindo e humoristicamente inteligente... assim a modos que ao meu gosto.
    A rapaziada tem azia que lhes sobra.
    Abranhemos pois.
    Vou passando. Uma vénia ao espaço.
    ix

    ResponderExcluir
  7. Agradeço imenso os seus elogios ! Espero bem que continue a visitar o nosso espaço! Grande Abraço.

    O Conde

    Alípio Abranhos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Sr. Alipio Abranhos,
    Queira V.Exª estar mais atento aos movimentos dos diversos bailarinos que fazem parte dessa grande Companhia de Bailado das Rosas, e não somente ao vereador citado. Por certo, irá encontrar coisas fabulosas, por vezes, quiça hilariantes, caso não fossem graves e sérias.
    Esta companhia, está falida há muito tempo! Não é novidade! Mas muitos elementos, continuam a fingir que vivem noutro mundo. Continuam a querer viver à Grande e à Francesa (razão tem o Eça), e continuam a exigir o impossivel - o milagre das rosas. Pois, são rosas senhor, são rosas senhor! Era bom que fossem, ou se era. Mas, não são. São espinhos, são espinhos. Ou se são.
    Sr Alipio esteja antento aos bailarinos e aos bailados, essencialmente àqueles que são feitos às escondidas da corte.
    Receba V.Exa os meus mais sinceros e respeitosos cumprimentos,

    Conselheiro Rosado Águas Furtadas

    ResponderExcluir
  10. Este Conselheiro trás Águas no bico! Hum, cheira-me a aguas de flor de larangeira.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de ter Águas no meu nome, aproveito para dizer ao senhor das aguas de flor de larangeira, que não gosto de "Águas de Colónia" só de sabão azul e branco e perfume francês, para alem de gostar de estudar filosofia politica...não me confunda por favor com bachareis de segunda.

    O Conselheiro RAF

    ResponderExcluir
  12. Em vez de irem gastar dinheiro no Mercado, para fazerem um espaço de luxo com o dinheiro de todos nós (não se esqueçam que o Sanatana gastou lá uma pipa de massa) por que razão não fazem uma nave de exposições ao lado do CAE para atrair o turismo comercial, para termos congressos internacionais, para trazermos gente para a Figueira. Agora as Rosas andam a reboque de um tal Cruz, que quer fazer do Mercado um centro comercial para o senhor ter uma loja de luxo?? Isto bateu no fundo. Acabem com as Câmaras, com as Juntas e tudo será mais fácil!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Quem vem salvar o Ps é o Luís Castro, vem nos dar a absolvição... este é que é a grande arma para derrotar a facção mais forte do ps figueira ? Por favor não chega aos calcanhares do senhor da Sr Encarnação! Aquele Pedro já navalhou o amigo, enfim mais um que despachou... já está habituado a despachar tudo o que "mexe" ... Não metam o olho não, quando derem por ele já vos despachou no ps e em casa... ahahah

    ResponderExcluir
  14. Meu caro Conde de Abranhos.
    Ao ler os comentários do poste, sorri e congratolei-me com o modo de escrita; repeitoso, na 3ª pessoa, o cuidado deligente etc enfim.
    Fica bem, assenta que nem uma luva na "tela do Blog".
    Lindo o "RAF" Conselheiro .
    Sociológicamente falando (li uns apontamentos com nódoas de Murganheira, de um grande Sociologo Rosa da nossa praça) que por acaso sabe como é viver à Grande e à Francesa, e vejamos tal como o seu último guia espiritual gosta de Filosofia Politica. O sabão azul e branco é ótimo para tomar banho, desinfeta e mata os àcaros.O perfume Francês é por assim dizer: " coisas finas em corpos grossos ", é bem capaz de ficar mal.
    Chegou parece-me a hora do assalto ao poder., um pouco mais cedo é certo , mas a crise , as circunstâncias e o futuro assim o exigirão.
    De resto e figuras com créditos da rosa enfim, é o que sabemos, não há e as que querem ser aniquilam-se logo antes de dar "flôr", é ver o passado recente.
    Uma vênia ao dito Maizenix, que sábiamente tem gerido com eficaz estratégia a sua caminhada.
    Meu caro Conde , aceite cordialmente os meus cumprimentos.
    ix

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo ix é sempre um prazer a sua passagem nesta minha humilde casa.

    ResponderExcluir
  16. Estou pela primeira vez:

    Não li mas gostei...

    O anónimo BB de tanto bailado.

    ResponderExcluir
  17. A Câmara não acabou com nada... estão há 3 anos lá e teve que ser o Governo a publicar uma lei, que essa sim dita como é que as coisas vão ser e determina a extinção de empresas que se andam a arrastar penosamente há 3 anos e nada fazem. Ímensa gente para nada! Esta Câmara é uma miséria!!!

    ResponderExcluir