quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Legislativas Figueira da Foz


 Depois de o Conde, ou seja, -  Eu,  ter criticado neste meu espaço de reflexão, o facto de não haver campanha no nosso concelho em fase terminal do ato eleitoral, assistimos hoje na Figueira a uma grande iniciativa por parte do Partido Socialista e do candidato António Costa. O Conde não critica de forma gratuita, e sem factos. O Paião foi invadido por quase  mil rosas socialistas, incluindo alguns figueirenses, que encheram o restaurante Poleiro, tendo mesmo ficado algumas pessoas em estado de  hipoglicémia, dado que não havia manjar para tantos camaradas. É caso para dizer, que não há fome que não dê em fartura.
Hoje, os Socialistas, motivados para uma maioria significativa a 4 de Outubro, prometida pelo seu "novo" líder, disseram todos presentes (mais ou menos).
Dos socialistas figueirenses presentes, destacam-se o líder da concelhia e ex-deputado Portugal e vereador Low Cost, e o candidato a deputado representante da Figueira, o" nosso" conterrâneo João Galamba, que hoje teve a felicidade de conhecer pela primeira vez a terra dos Alfaiates e o seu Presidente de Junta Paulo dos Seguros. Foi um dia em cheio para as o Partido das Rosas.
Em relação à Coligação do PSD/CDS, na Figueira ainda não vimos nada. Será que se perderam ? Será que no mapa já não encontram a cidade da Figueira da Foz? Bem, o "Juiz de Fora" bem queria tornar a Figueira na Aldeia do Mar, mas ainda assim, como aldeia, devia aparecer no mapa. Ou andam perdidos na Savana em frente ao Relógio?. Vá lá apareçam! Assim não tem piada...Querem perder por falta de comparência?

14 comentários:

  1. Mil pessoas ? Não me façam rir! Aquilo leva no máximo dos máximos 600 pessoas e já é a abarrotar! Seja sério senhor bloguista! Não faça como os politicos da Figueira, não minta !

    ResponderExcluir
  2. Beiras 23 de Setembro de 2015

    ACORDEM BEM…E DURMAM MELHOR!

    Existem factos que nos deixam boquiabertos. Não. Não vou falar da campanha, porque para essa não há comentários possíveis. Tão baixo que bateu. Já vale tudo. Da esquerda à direita, estamos na época do vale tudo.
    Como único comentário, perguntarei: quando falarão de coisas a sério? Daquelas que determinarão o futuro das nossas gentes mais novas…e já agora, das mais velhas? Depois de 4 de Outubro… penso, tenho ideia, calculo, sei. Mas também mais vale tarde do que nunca!
    A vitória do Senhor Tsipras não surpreende. O que surpreenderia era a vitória do Senhor Varoufakis. Ora, como sou dado a surpresas, estava à espera que o BE falasse da estrondosa derrota do coerente Varoufakis e não do “mentiroso” Tsipras.
    Porquê? Ora. Porque os princípios orientadores que levaram o Tsipras à vitória em Janeiro foram os mesmos que derrotaram Varoufakis agora. A não ser que eu esteja a ver mal a coisa. Mas não me parece.
    Uma “tal” esquerda não é confiável. Aliás, tão menos confiável, quanto ela mesma enche a boca e berra a plenos pulmões que Passos Coelho é mentiroso. Ou pelo menos, que mentiu aos portugueses.
    Está demonstrado que a direita e a esquerda revolucionária não estão longe, nem os separa um segmento de recta ou mesmo uma recta. Não. Estão muito próximos, porque a geometria não engana, e, um círculo antes de se fechar e se tornar circunferência, aproxima-os.
    Toda a conversa acerca do Senhor Tsipras sempre me soou, não a falsidade mas a ignorância. Não saber, ou no mínimo calcular, que os homens do dinheiro nunca lhe permitiriam o cumprimento de promessas é demonstrativo de uma atroz incompetência. Foi isso aliás, entre outras coisas, que me levou a afirmar, “eu não sou Syriza”!
    Um outro facto, não de mentira, mas de completo alheamento e do cuidado que deveriam revelar os governantes, mas também a oposição, é o facto do Senhor Hollande mais o Rei de Marrocos fazerem “pendant” contra Portugal.
    Não me parece, atendendo ao que se discute em Portugal, que a construção de uma plataforma logística para a importação e exportação de mercadorias por mar no complexo portuário de Tanger Med, seja coisa pouca ou mesmo irrelevante. Ou seja, o porto de Sines é virtual.
    Desgraça a nossa!
    Quando eu apontava para a construção de um porto de mar que servisse de entreposto entre a Ásia, África e as Américas, transformando Portugal no centro da Europa, eu devia andar a sonhar com ladrões.
    Agora que tal acontece nas nossas barbas, com a conivência de Espanha, Portugal não percebe que está a ser tratado como um País de Terceiro Mundo. Portugal que globalizou e que foi mestre e líder durante tantos anos!
    Eu não me oponho a que os profissionais da política tratem da vida porque em democracia há eleições de 4 em 4 anos…no máximo. Faz parte da condição humana cada um safar-se como pode. Uns têm a coluna mais direita e outros, mais torta. Só que normalmente são os gajos da torta que se safam a preceito.
    Acordem bem e …durmam melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós deviamos era ter mais gente como vosse aqui na figeira! leio sempre os seus textos!

      Excluir
  3. Confesso a minha descrença nos políticos Figueirenses, quando os mesmos se juntam à sexta feira para se rirem da nossa cara! A palhaçada do nome da minha Freguesia demonstra isso mesmo. Eles só querem é poleiro! O Zé deixou-se engolir pelo Luis e pelo Rui e agora faz tudo o que eles querem! Não posso acreditar que o homem de valores que ele é concordasse com isto tudo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engolir pelo Luis e pelo Rui ? Eles são os unicos que fazem alguma coisa nesta terra! O Ze a unica coisa que quer é tainadas com os amigos! Aparecer na junta para trabalhar so se for para cortar fitas e brincar aos piratas! O Luis e o Rui é que o tem segurado, acho que mais fraco do que o Ze só o Professor com a 4 classe

      Excluir
    2. ntes de ser Presidente o Esteves era o homem intelectual do mar, lider de opinião. Ele andava ao mar mas nas máquinas, que lhe conferia um estatuto intelectual e social diferente dos pescadores. Andava sempre com camisa, pólo e fatos de treino de de marca. Desde que é presidente de junta, só veste camisas de pescador ao xadrez e samarras. Marketing político. Parvo? Ignorante? Sabe mais que a Lúcia.

      Excluir
  4. O Professor seirão de trabalhos manuais dos bonecos de barro, rendas e bordados que o pai tina uma tasca/mercearia que vendia vinho baptizado/martelado aos pescadores e apontava duas vezes no livro dos fiados, não passo dum fardeiro ignorante. Esse sim, o pior presidente da junta de freguesia de Buarcos de todos os tempos. Pior que o Álvaro e que o Ze que só têm a 4 classe mas são muito melhores que essa mosca varejeira que é professor com o sétimo ano de serralharia e só quis foi empregar a filha enfermeira no Hospital da Cruz Vermelha em Lisboa.

    ResponderExcluir
  5. Este executivo da mega junta tem orçamentado mais de duzentos mil euros para fazer a obra do regime, um armazém para guardar material (tijolos, cimento, areia, ferro, outros). Uma prioritária que faz muita falta a Buarcos. Os tijolos estão sempre constipados. A Dra Elisabete passa a vida a ir dar antibióticos ao cimento que é quem mais sofre com o relento. Santa estupidez.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Santarino, bem pregas tu, mas não dobras a "espinha", nem tens a coluna torta, logo estás feito ao bife. Na realidade fostes e serás sempre "cão" sem "dono" e sem "coleira". Tens a admiração de muitos que te acompanham e sabem a tua história de vida, e as tuas estórias. Mas a maltinha socialista gosta é de carneirada. E, o que está na moda é ser independente de esquerda, entusiasta socialista, que seja professor universitário, juiz e que nunca tenham agarrado uma bandeira do PS - isso é um horror. Fazer campanha, só um bocadinho para ter um bocadinho e piada e ser parecer que se é do povo. Isto da Democracia é giro - faz bem! Falar de assuntos sérios? Por amor de Deus a morte está pela ordem da morte. RIR! SÓ RIR!!! E O PS FAZ_ME RIR MUITO!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Santarino, bem pregas tu, mas não dobras a "espinha", nem tens a coluna torta, logo estás feito ao bife. Na realidade fostes e serás sempre "cão" sem "dono" e sem "coleira". Tens a admiração de muitos que te acompanham e sabem a tua história de vida, e as tuas estórias. Mas a maltinha socialista gosta é de carneirada. E, o que está na moda é ser independente de esquerda, entusiasta socialista, que seja professor universitário, juiz e que nunca tenham agarrado uma bandeira do PS - isso é um horror. Fazer campanha, só um bocadinho para ter um bocadinho e piada e ser parecer que se é do povo. Isto da Democracia é giro - faz bem! Falar de assuntos sérios? Por amor de Deus a morte está pela ordem da morte. RIR! SÓ RIR!!! E O PS FAZ_ME RIR MUITO!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Dizem que o PS não tem quadros e gente válida. Mas, não é verdade!!! Por exemplo, vejo na fotografia o Doutor Zito, que é uma pessoa muito válida. Um jovem reformado bancário, com uma pós-graduação em relações internacionais da Universidade de Coimbra e acho que está sub-aproveitado. Gosto muito de o ouvir falar nas Confissão politica do PS. O rapaz de camisa aos quadrados tem feito um excelente trabalho na freguesia de São Julião com a feira medieval e com os ataques medievais. È uma pessoa humilde, vai para as cerimónias oficias de kispo sem vaidades. O Luis como sou de São Julião não o conheço bem, mas já me falaram dele e do Rui Maná, que dizem-me que vão ter um grande futuro.
    E desculpem-me, mas existe uma pessoa da minha geração da escola comercial, que eu não posso com ela, sempre com as beiços pintados de vermelho comuna, que tem a mania que sabe tudo, e só diz asneiras, principalmente na Assembleia da Figueira da Câmara dos Deputados. Na fotografia só não conheço os que estão óculos.

    ResponderExcluir
  9. O pavilhão multi-usos (???) (BUNKER) estacionado no parque das gaivotas que está a fazer sombra e a tapar as belas vistas do porto da Figueira, não pode ser deslocalizado para Buarcos, e albergar o precioso material da junta. Um armazém é que uma prioritária para Buarcos? Santa incompetência!!!

    ResponderExcluir
  10. Andam a vender óculos de sol e brincos?

    ResponderExcluir
  11. Falta de descaramento por parte do António Costa. Depois de "esfaquear" politicamente o ex-secretário-geral António José Seguro, ainda quer que o mesmo vá amanhã desfilar com ele de braço dado como se nada tivesse acontecido?! O Costa do "poucochinho" que prometeu uma maioria absoluta e agora está de cócoras com as calças na mão a ver que vai perder as eleições, ainda quer humilhar ainda mais o pobre do seguro, que ainda está em convalescença e ainda não consegue se por de pé à conta da "naifada" dos costistas e ainda querem por álcool puro nas feridas do pobre traído?? haja decência. tenham vergonha na cara. podem tirar tudo a um Homem, menos a DIGNIDADE!!!!!!

    ResponderExcluir