terça-feira, 1 de setembro de 2015

O Regresso do Emigrante !





 O Conde aceitou o primeiro convite feito pelo primeiro ministro para emigrar. Após uma longa ausência, tal como os mais de 500 mil jovens portugueses que emigraram. Agora, acabei por aceitar o segundo convite feito pelo mesmo primeiro ministro para regressar ao meu país - PORTUGAL!
  Confesso as profundas saudades que senti da minha linda terra à beira mar plantada. Ainda que a ausência tenha sido significativa não posso dizer que foi enorme, para ter tomado conhecimento de tantas "novidades" da nossa santa paróquia.
   Nunca pensei, também, que este governo irrevogável tivesse "unhas" para cumprir cabalmente o seu tempo de mandato.
  Amigas e amigos leitores, estou mais do que nunca ansioso para partilhar, comentar, dissecar até ao mais ínfimo pormenor as noticias, as novidades, as intrigas, maldizeres e outras maleitas da gente e da terra e " desse eterno e infinito mar" . Não falo das areias porque, por associação, nos pode vir à ideia que eu me possa estar a referir à praia da Claridade (a seu tempo falarei!).
   Para quem gosta de mim, por certo fica radiante com a noticia do meu regresso, para quem não gosta, tenho a certeza que não me deixará de ler, ainda que também  me possam chamar "almocreve das petas".





Um comentário:

  1. Parabéns pelo regresso! Espero que não deixe que a sujidade seja posta de novo de baixo do tapete! Informe os Figueirenses do que se passa!

    ResponderExcluir