quinta-feira, 24 de setembro de 2015

“Sou completamente alheio à parada com o meu nome” – garante João Ataíde



                  

in FigueiranaHora.com


 Faz todo o sentido a proposta do Comandante dos Bombeiros Municipais em dar o nome  do Presidente da Câmara  à "parada" do novo quartel dos Bombeiros Municipais. Se não fosse o "Juiz de Fora"- edil figueirense, os Bombeiros Municipais não só não tinham um novo quartel, como a própria corporação já teria sido extinta.
 Na minha opinião, visão de conde, quiçá conservadora, na realidade não faz sentido dar o nome do edil figueirense a esta nova infraestrutura, e muito menos faz sentido a sua existência. Perante tantas obras urgentes por fazer no nosso concelho, e havendo uma corporação de bombeiros voluntários, que per si, respondem  às necessidades da Figueira em matéria de protecção civil, assistimos a um despesismo, a uma redundância própria de quem não percebe e não tem sensibilidade politica para distinguir o essencial do acessório. 
Não podemos culpar o referido Comandante por ter feito tal proposta, porque mostra que este senhor sabe bem que o "Juiz de Fora" adora graxa reluzente, e a vaidade pessoal do mesmo é intemporal. Pois bem, façamos a vontade ao Comandante e ao Presidente. Até porque o dinheiro com esta obra desnecessária já se foi...

P.S: Parece que já estou a  ver as letras garrafais verdes luzentes, iguais ao do pórtico da cidade com o nome que irá perpetuar em mais um elefante branco gasto com o dinheiro dos contribuintes. Assim vai a nossa terra...

5 comentários:

  1. A oposição está à espera de quê para pedir a demissão do comandante dos bombeiros municipais? Aquele senhor extravasou as suas competências profissionais com as políticas. Nao compete ao Comandante dos Bombeiros Municipais numa sessão solene protocolar fazer a proposta que fez. Se quiser dar graxa ao cágado, que o faça mas no lugar e no tempo adequados. Demonstrou nao ter perfil para o cargo. Se o Presidente diz que nao tem nada a ver com o assunto, ou seja, nao encomendou o sermão ao Comandante, entao ele demite-se ou é demitido. Onde pára a oposição?

    ResponderExcluir
  2. A praça a ter um nome é o da Dra Natércia Crisanto. Se não tivesse sido ela e o PS de então (quando era um Partido à séria sem caldeiradas e garotada) há muito que ja tinham sido extintos os bombeiros municipais. Agora dar o nome do Presidente à Praça? Já agora tirem-lhe o molde e façam-lhe uma estátua vestido de bombeiro com a agulheta na mão a mijar para o penico do PS.

    ResponderExcluir
  3. Querem ver que o Juiz quer tirar o lugar ao Tiróni do Lili dos Voluntários?

    ResponderExcluir
  4. Tanta obra que a Figueira precisa e a Câmara vai gastar dinheiro num quartel de bombeiros? E a oposição está calada, e quando não está diz asneira, como o caso do Tenreiro. Isto está entregue à bicharada.

    ResponderExcluir
  5. O Presidente não dá nada aos Bombeiros Voluntários por retaliação politica. O Presidente é um politico vingativo. Só apoia as Instituições ligadas a ele (porque não é do PS) e às Associaçãos ligadas ao avental da Fernandes Tomás (Cruz vermelha, APPACDM, Cercifoz, Figueira Viva, Bem Querer, Viver em Alegria, Associação Novo Olhar. É uma vergonha. Demitam este gajo, ou arranjem-lhe um tacho em lisboa. Ponham uma cunha ao Costa ou ao Passos, que os Figueirenses agradecem.

    ResponderExcluir