segunda-feira, 9 de julho de 2012

“Vai ser uma obra fantástica”









"A garantia foi dada por Vítor Catarino, da empresa que ontem assinou, com a Câmara Municipal da Figueira da Foz, o contrato para requalificação da envolvente do Forte de Santa Catarina e porto de recreio. Prometendo cumprir prazos e contribuir para uma obra que marcará o concelho, “contribuindo para o bem-estar da população”, Vítor Catarino sublinhou que a cultura da empresa, de “exigência, excelência, espírito de sacrifício e respeito e interiorização das preocupações do cliente, de prazos a custos”, estará ao serviço desta obra, que deverá ter a duração de 243 dias. 
Orçada em 3,9 milhões de euros, a requalificação da zona do Forte de Santa Catarina e porto de recreio é o concretizar de um projeto que vem do anterior executivo, liderado por Duarte Silva (PSD), recordou o atual presidente da autarquia, João Ataíde (PS). A obra foi assumida pelo atual executivo, frisou o edil, por três motivos: porque é integralmente financiada (85% por fundos comunitários e 15% com verbas do Turismo do Portugal relativas à concessão de jogo do Casino Figueira); porque tem interesse real pelo ganho de espaço público; e porque as verbas envolvidas não poderiam ter outra aplicação. “É uma obra que reverterá a favor de toda a comunidade figueirense e de todos os que nos visitam”, sustentou João Ataíde. "




in O Figueirense.

7 comentários:

  1. Mas que me interessa ter um Presidente que foi eleito pelo PS, e não respeita o Partido que o elegeu, e muito menos os valores da esquerda democrática? É um Presidente que parece um "Pavão de Vaidade", que não tem uma estratégia para a Figueira, e o pouco que faz é por em prática os maus projectos que vinham do anterior executivo do PSD. Vejam o exemplo do projecto da regeneração urbana - uma pipa de dinheiro, que embora o dinheiro venha do QREN - MAIS ENTRO (85%), e 15% venham do Turismo - da contra-partida das verbas do Jogo, podia e devia ser aplicado num projecto mais válido para o desenvolvimento do Turismo da Figueira. Este projecto, foi criticado no passado recente pelo PS, e pelo Vereador Tavares, que pelos vistos ficou amnésico. Fazer um espelho de água á volta do Forte Sta Catarina, dois campos de Ténis e um anfiteatro romano (só pode ser para o circo em que se tornou a politica) não lembra a ninguém. Este executivo não tem dinheiro para ligar a fonte luminosa (o penico do Coelho Jordão), nem fazer a manutenção das passadeiras e das infra-estruturas da praia. Este executivo é uma vergonha!!!! É, sem dúvida o pior de sempre (como foi já referido por um responsável politico do PS). Já agora, o PS e os líderes locais foram ouvidos? Já agora, o Sr. Vereador Tavares mudou de opinião (convenientemente como é seu hábito - é preciso é estar agarrado ao poder, mesmo sem coluna vertebral). Pobre Figueira, não merecias ser tão mal tratada!!!!! Com o simbolo das rosas, aplicam-te as receitas da politica de direita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora bem, quero deixar aqui uma questão ao Conde, visto ser vossa excelência tão bem informada nestas lides partidárias, espero que me responda com toda a sinceridade. Os que apoiaram Pedro Coimbra nas últimas eleições no Partido Socialista iram agora apoiar Joao Ataíde para a Câmara Municipal da FF ? Será que Victor Cunha, Tiago Castelo Branco, Prazeres, Marina Gomes da Silva,Adelino Pinto, Rui Cardoso, Paredes Pai/Filho , Antonio Simões, Parente Abreu, Samuel ( S.Pedro ), Fausto ( Brenha ), Eng. Zé Duarte iram apoiar Joao Ataíde ? Será que o Mário Paiva não previu este acontecimento e foi esta a verdadeira razão pela qual abandonou a candidatura do Pedro Coimbra ?

      P.S. A Figueira merece a verdade!

      Excluir
  2. É este projecto que vai alavancar o desenvolvimento da Figueira? Vai criar mais emprego? mais economia? mais e melhor turismo? Desculpem, mas a Figueira só tem o que merece!

    ResponderExcluir
  3. Fazer dois campos de tênis no aterro, e com uma ponte pedonal de acesso só para os meninos do Ténis utilizarem, e uma banheira com repuchos à volta do forte, à conta dos dinheiros públicos, é o projecto que a Figueira precisa? Eu quero ir para a Ilha!!!!!

    ResponderExcluir
  4. E o campo sintético do campo de treinos do estádio municipal? e o campo sintético Hugo Almeida em Buarcos (pois é preciso é pirataria e bricolage)? e o campo sintético do Cova_gala? Ponham os olhos nas Câmaras de Cantanhede e de Coimbra!Não andam a fazer espelhos de água de repuchos nos Fortes para patos bravos... Força Miguel! Estamos Contigo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. E gastarem mais de 300 mil euros para fazer um barracão temporário para alojar o mercado municipal? Não havia uma solução mais barata? Grandes visionários que são os elementos deste executivo. Só com este dinheiro dava para fazer mais umas passadeiras na praia, ou um campo sintético. E a oposição está calada?? Meu Deus, como vai a nossa Terra.

    ResponderExcluir