quarta-feira, 1 de agosto de 2012

FALTAM FÊMEAS NO OÁSIS - ATÉ OS PATOS DÃO MÁ IMAGEM DA FIGUEIRA






Quem o diz é o vereador independente António Tavares, responsável pelo
pelouro do ambiente da Câmara.
Os patos do Oásis, levantam voo para a relva da avenida marginal, não
por fuga aos ratos, mas por falta de fêmeas. Os patos para escaparem
ao assédio sexual de outros machos de grande virilidade, mais carentes
e entusiasmados, são obrigados a fugirem destas aves reais latinas, e
batem asas para não serem patos gay passivos. Tavares assegura, que
esta explicação é avançada por um especialista, segundo apurou o
jornal as beiras.

O Conde pergunta - a "explicação" foi dada por um especilista de que
área? foi dada por um sexólogo? por um elemento da GLBT? por um
elemento do Orgulho Gay? Por um biólogo "abichanado"?

O Conde, não esconde a sua satisfação, em relação ao facto de os patos
reais fugirem às "modernices". Antes um pato cobarde do que um pato
maricas.
Agora, este Senhor Tavares e restantes companheiros ,quererem fazer
dos figueirenses "PATOS BRAVOS", já não fica lá muito bem! 
 
Saudações Reais do Vosso Conde, 
 Alipio Abranhos 


 PS - O Edil figueirense frisou que "há muitas coisas de que os
figueirenses devem orgulhar-se". Por certo, uma delas, é o facto dos
patos do Oásis não serem gays...

21 comentários:

  1. Primeiro começou com o bailado no CAE , agora os patos são rabetas, o que é que vamos descobrir mais sobre esta figueira sr vereador ? está a querer dizer alguma coisa ? Sinceramente, este senhor não tem qualidade para ser vereado do nosso município, é uma vergonha que o PS não peça a sua demissão ! O PSD só não o faz porque tem mais a ganhar com ele está a afundar o PS ! ACORDA FIGUEIRA !

    ResponderExcluir
  2. Nunca entendi porque é que se tem patos num Oásis.. cenas à tuga. FUCK LOGIC

    ResponderExcluir
  3. Isto bateu no fundo, de facto o yohanne tem razão, por que raio estão patos naquele sitio ? ao menos se tivesem condiçoes ? Mas assim, não faz sentido nenhum. Para mim o pior disto tudo é ver um vereador não a discutir o sexo dos anjos mas sim as opçoes sexuais dos patos ! Mas como é possivel que o PSD nada faça para colocar este senhor na rua ? Como pode o Portugal permitir que este senhor continue a prestar um mau serviço à Figueira e ao Ps, é que este jurista nem professor e nem militante do PS É !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ser militante ou nao do PS nao é relevante. Existe a possibilidade de se candidatarem elementos independentes, e eu acho muito bem. o Presidente também nao é do PS assim como muitos outros.... ! Eu acho que esta situação dos patos nao é minimamente relevante, mas o Sr conde é que decide trazer estas noticias fantásticas À baila, visto que estamos na SILLY season....

      Excluir
  4. Oh rita sempre que aqui vem deixar a sua opinião é uma felicidade para mim, adoro ter quem me faça rir, entao a rita acha mesmo que esta noticia nao tem logica ? O que nao tem logica e que se fale destes assuntos na Camara e nao dos que realmente importam para os figueirenses, este vereador que tanto defende so tem feito asneiras e nao so a nivel da cultura.... Temos o Cae ao abandono, completamente falido onde o prejuizo é enorme e ainda está a defender o que não tem defesa ? INCOMPETENCIA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro se não há dinheiro está a espera do que???? Acho que esta notícia não tem a minima relevância, deviamos estar a discutir coisas importantes e politicas culturais. Se não há dinheiro porque temos de culpar o vereador?? Não acho isso correto. O CAE está ao abandono porque não existe dinheiro para trazer novos espectáculos porque alguém "estoirou" dinheiro sem medidas, que por acaso ainda dizem aqui no blog que ele deve voltar.......

      O problema é a falta de dinheiro e não a incompetencia. Está visto que os senhores culpam as pessoas erradas.

      Excluir
    2. para mais informações podem sempre consultar a execução das grandes opções de plano CULTURA A partir da página 20 http://figueiradigital.ficheirospt.com/municipe/financas/2012/prest2011/06-ExecGOP.pdf

      Excluir
    3. Olá Rita, como está!

      Você sabe que respeito muito a sua opinião. Mas não posso concordar consigo, quando se refere à falta de dinheiro como desculpa para a inactividade e permissividade perante a degradação de algumas infraestruturas da cidade. Obrigado pelo relatório que nos facultou. Analisei-o com cuidado e estou sensível ao problema financeiro da cidade.

      Em tempos de escassez de recursos financeiros (que limitam muito a actuação dos executivos, compreendo), há que meter a imaginação a trabalhar para compensar a falta de dinheiro. Existem muitas maneiras para atrair investimento e seria isso o mínimo exigível.

      Para além disso, com orçamentos magros (sejam eles públicos, sejam privados), convém ter precaução com as prioridades na altura de tomar decisões. E isso é algo que o actual executivo não tem feito.

      Aliás, aposta-se em gastar dinheiro extra em obras de "encher o olho" e que poderiam ter sido de alguma forma adiadas temporariamente em prejuízo de uma total não aplicação de verbas para a manutenção daquilo que já existe, abandonando-se especialmente tudo o que for "made by Santana", de forma a que depois desse abandono se possa dizer facilmente que "gastou-se o dinheiro e não serviu para nada"

      Especificamente este caso dos patos do Oásis, não se pode resumir apenas aos pobres animais. Senão, também concordo que é um problema que tem uma importância secundária, merecendo mesmo assim a sua resolução. Mas vai muito para além disso...

      É um caso de saúde pública, devido aos problemas com as ratazanas, um caso de imagem turística da cidade, que é transmitida devido a estes factos e agora um caso com gravidade política, devido ao comportamento do Sr. Vereador Ant. Tavares, que inicialmente não agiu, quando sabia que o deveria ter feito, depois confrontado com o assunto, não se esclareceu fazendo uso da verdade e agora vemos que, ou está a brincar com o assunto (o que para mim é gozar com os munícipes) ou então, se estiver a falar a sério, a coisa é muito mais séria. Não sendo apenas um caso de saúde pública...

      Cumprimentos

      Excluir
  5. Caro Carlos agradeço a sua opinião. concordo consigo em alguns aspectos. Dou-lhe certa razão quando diz que para fazer eventos não é necessário muito dinheiro, posso-lhe citar o exemplo da Feira Medieval de Buarcos que até deu lucro. e atraíu bastantes pessoas. Mas é preciso novas ideias! novos projetos que cativem as pessoas. e é fácil falar, e toda a gente critica mas quem é que dá ideias????

    A feira medieval só podia ser feita em buarcos nunca noutra freguesia, porque Buarcos é mais antigo que a figueira e tem raizes históricas. Quando dizem aqui que era bom que outras juntas tivessem a mesma iniciativa creio que isso não será possivel. Buarcos tem o seu foral em 1342. Figueira da foz nunca teve foral só começa a ser vila e 1771. Para haverem feiras medievais tem que existir raizes históricas no seu passado.

    É preciso é ter ideias, e por isso dou os meus parabéns a um municipio como obidos que tem 11 772 habitantes (2011), e apenas 9 freguesias que conseguiu 3 grandes eventos culturais. O mercado medieval de obidos, a Vila Natal e a festa do chocolate. São eventos que enchem todos os anos, são necessárias ideias e novos projetos culturais....!!!!

    Faço ainda referencia que figueira da foz tem 62 105 habitantes (2011), e possui 18 freguesias... ou seja tem mais 50,333 habitantes do que Óbidos.

    ResponderExcluir
  6. Em relação ao relatório facultado está visivel no site do municipio. Apenas facultei porque acho que a partir deste documento podemos ter uma ideia de como o dinheiro foi gasto. São chamadas as grandes opcoes de plano (GOP). Nem todas as Câmaras o possuem, mas confesso que a Câmara da Figueira até tem as coisas bastante estruturadas. Se formos comparar com as autarquias que estou a estudar.... nem lhe digo nada que é tudo uma confusão enorme!!!! Mas neste documento está tudo separado por freguesias e contém também as despesas correntes

    ResponderExcluir
  7. Olá Rita!

    Deu um óptimo exemplo! Concordo a 100% consigo. Pessoalmente penso que Buarcos tem sido um exemplo a seguir. Não apenas devido à Feira Medieval, mas também o Festival dos Piratas, as "Feiras da ladra" aos fins de semana, etc.

    Partidarismos à parte, tem que se dar o valor a quem o tem e aplaudir! Acredito que nem tudo seja perfeito nessa freguesia, como aliás em todo o lado, mas o sentimento de missão cumprida supera as pequenas faltas, acabando as pessoas por viverem satisfeitas.

    Sendo assim, acho que não é nada difícil concordarmos em relação às políticas mal aplicadas na cidade e quanto àquilo que eu referi. Devido às suas preferências partidárias e a uma estratégia política com intenção de ganhar eleições, as pessoas ficam cegas em prejuízo do bem público.

    Na nossa cidade, o actual executivo mesmo que esteja bem documentado, e com a casa bem arrumadinha, as prioridades têm falhado! E por muito respeito que eu tenha em relação a alguns elementos do executivo, acho que na generalidade não possuem a capacidade exigível para voltar a colocar a cidade na vanguarda do turismo nacional.

    Um bem haja e bom trabalho no seu estudo sobre as autarquias!

    ResponderExcluir
  8. Caro Carlos.

    Mas se viu as grandes opçoes do plano que enviei a pouco verá que a taxa de execução nao é mais que 50%, e isto não acontece só no municipio da figueira.

    Agora resta saber outra coisa, será unicamente da competencia da câmara as falhas ou também devemos culpar as juntas de freguesia?? Quais serão de facto as competencias da câmara no ambito da cultura????

    E já agora que sugestões daria para melhorar a política Cultural autárquica do municipio da figueira???? Toda a gente fala das falhas mas sugestões??? Ninguém as dá???

    Pode-me dar exemplos de espetaculos, teatros ou outro tipo de eventos culturais que não tenham grandes gastos e que atraiam os turistas e a população residente na figueira????

    Fico a espera do seu comentário.

    Obrigada e vou continuar o meu trabalho sobre as autarquias e a cultura da beira interior sul e pinhal interior sul ( que é muito pouco o investimento, mas mesmo assim ainda existe)

    ResponderExcluir
  9. Em vez de andarem a fazer projectos megalômanos (ex. regeneração urbana), bem que podiam fazer pelo menos a manutenção daquilo que existe. Uma desratização é assim tão cara? O Senhor Tavares diz que agora não existem ratazanas, mas enquanto vereador da oposição fazia coro com os seus assessores da galeria de arte e do ambiente germânico (aquele que faz artigos sobre petinga com menos 15 cm, ou fala nas suas aventuras de comboio - um tal Vaz das Alhadas) que o Oásis eram só ratazanas e que ameaçavam a saúde pública. Agora já não existem ratazanas no Oásis, agora faltam fêmeas de patos. Se fosse verdade, das duas uma, ou mandava tirar os patos todos, ou então colocava lá umas fêmeas - de pato, claro está! Isto não é uma questão de dinheiro, mas sim - falta de capacidade politica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto à eliminação dos ratos não posso falar não sei os custos dessa limpeza, mas se existem e estão a ameaçar a saúde publica certamente que deveria ser uma prioridade nos orçamentos da câmara. Quanto aos patos e patas, acho que esse assunto nem deveria estar a ser discutido. Eu cá fazia era um belo arroz de pato com os patos do óasis,(já ando um pouco farta de ouvir falar em patos) acho que seria um bom evento gastronómico e que certamente teria o aval de muitos figueirenses... ehhehehehehheh

      Excluir
  10. Este Tavares é uma nódoa! Só os pategos do PS não o quiseram perceber!
    Uma coisa é falar bem. Outra, bem diferente, é saber ouvir os outros e trabalhar para eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar bem?!?? Quem? O senhor Vereador António Tavares? Ainda não o ouvi falar bem, coisa nenhuma. Ainda estou à espera que ele se venha justificar à população sobre o que ele falou sem fazer uso da verdade! É o dever dele e se for de facto um político com coragem fá-lo-á (o que duvido)

      Excluir
  11. Saber ouvir e aceitar ideias diferentes das dele. É um fundamentalista que pensa que só a ideias dele valem, quando a maioria das vezes não valem merda nenhuma.
    Quando finalmente começou a ter de fazer em vez de opinar apenas, vejam as vezes que já contradisse aquilo que afirmava antes.
    Talvez estivesse bem num claustro de mosteiro a filosofar, pelo menos não dizia asneiras nem chateava os outros.
    Se o Ataíde continuar a apostar nele, garanto que não voto neles. É muito pensante e nenhum fazedor.

    ResponderExcluir
  12. Cara Rita Rigueira, consegue responder a esta pergunta simples: - desde que fizeram as passadeiras na praia (inclusive ciclovia e Oásis) quantas vezes é que aplicaram produtos de protecção das madeiras das mesmas, de forma a impedir que apodreçam? Chama-se manutenção! Não é preciso rios de dinheiro. Na realidade o professor Tavares, não passa disso mesmo - professor liceal. Cada um é para o que nasce. O Senhor Tavares, que se dedique a dar aulas, e antes que apanhe um horário zero. Até o ambiente da Câmara melhorava significativamente, já o do Liceu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e já agora quem colocava no lugar do tavares??? dê-me um exemplo de alguém que tivesse mais conhecimento na área.... Já agora estou curiosa.

      Excluir
  13. Rita se o PS se preocupasse em valorizar os seus que já deram provas de fazer e saber orientar os outros para fazerem, em vez de promover os que apenas discursam para "inglês ver", era facílimo ter hoje um elenco camarário de muito mais valor e muito mais próximo dos cidadãos.
    O problema é que o PS é dirigido por discursantes que nunca fizeram nada na vida e por isso mesmo não fazem, não sabem como se faz e nem sabem motivar e planear o trabalho dos que podem fazer.
    Diga-me quais são os projectos e as ideias deste PS para a Figueira.
    Sabe o que pensa este PS da organização da Câmara, das freguesias, do desporto, do turismo, da cultura, do emprego, do ambiente?
    Não sabe, pois não? Eles também não sabem, mas vão ganhando eleições internas, porque será?
    Acha estranho que o Presidente da Câmara não os consulte?
    Infelizmente eu não acho e até entendo, embora lamente. Seria pura perda de tempo. Eles não têm uma única ideia que valha a pena ouvir. Só têm direito de reivindicar lugares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora mas a meu ver nao é só no PS que isso acontece, estamos a falar em todos os partidos políticos....

      Eles ideias têm mas depois quando chega a concretizar algo já é outro assunto.

      Eu nao sei porque era esse tipo de coisas que deviam ser discutidas nas reunioes com os militantes, e possivelmente nao o são.

      Quanto ao ganhar eleições internas só lhe digo é a "tirania da maioria" , eles têm mais votos, controlam mais pessoas e ganham as eleições.

      É um pouco como na Madeira o Alberto joao pode ter feito só asneiras e endividado o país mas as pessoas continuam a votar nele e ng o tira de lá...

      E está errado porque as pessoas têm medo dos governantes.... e deviam ser os governantes a ter medo das pessoas...

      Excluir