segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O Apoio Político dos Pesos Pesados dos Putativos Candidatos Autárquicos à CMFF













O ex-autarca e social-democrata figueirense, defendeu  no jornal as Beiras, o actual edil de Montemor - Luís Leal como candidato à Câmara da Figueira. As contas para as próximas eleições autárquicas começam a ficar baralhadas. Luís Leal, já não se pode candidatar às próximas eleições à câmara de Montemor-o-Velho.
Joaquim de Sousa é um apoio de peso, e ainda faz mover muita água em muitos moinhos.




Miguel Almeida, como já referiu o Conde, tem o apoio do seu incondicionável "Padrinho" (Santana). As águas laranjinhas, começam também a ficar turvas. Já parece, que de baliza aberta, o PSD também quer mandar a bola para a bancada.


E A MIM QUEM É QUE ME APOIA?




Para além do seu "fiel" (não pode ser Leal, agora por razões óbvias) Vereador Tavares, e dos socialistas apoiantes de Carronda (representam cerca de 10 porcento dos militantes), na Figueira, o actual Edil, ainda não teve uma voz de peso do PS, que o viesse defender a público a sua recandidatura à Câmara da Figueira ( a menos que considerem que Vítor Jorge ou Carronda, sejam figuras de peso do PS -  a ser verdade, isso seria a passagem de um atestado de desacreditação do PS Figueira).
O Conde relembra, que este é o primeiro mandato do independente em exercício autárquico, e que pode beneficiar do apoio de uma "Vaga de Fundo" que ainda não esteja a descoberto, e que de um quebra-mar surja um quebra-cabeças. É a incógnita da vida - Deus escreve direito(a) por linhas esquerdas de um PS torto.  É caso para dizer: - "GUARDADO ESTÁ O BOCADO PARA QUEM O HÁ-DE COMER! AGORA QUEM?

14 comentários:

  1. Apesar do Dr. Joaquim de Sousa o ter afirmado, não acredito que lhe pareça que o Engº. Luis Leal possa ser candidato na Figueira da Foz.
    Pelo que me é dito, as finanças de Montemor o Velho estão descontroladas, o que não abona nada em favor.
    Por outro lado, apesar de alguns erros que o actual Presidente e os socialistas tenham cometido, não me parece que fosse um bom candidato para o derrotar.
    Em política, a maior parte das vezes lançam-se os nomes que se querem "queimar", embora me pareça que desta vez não é o caso.
    Esta é a minha opinião, embora eu esteja longe - e assim me quero manter - da decisão dos socialistas figueirenses. Não quero sequer opinar, pois poderia parecer pretensioso. Nem na Figueira nem no distrito. Cada concelhia que se desunhe!

    ResponderExcluir
  2. Caro conde que sondagens são essas dos 10% já perguntou a todos os militantes em quem iriam votar para saber esse resultado???

    ResponderExcluir
  3. Cara Rita os 10%, referem-se ao resultado eleitoral que o Carronda teve nas últimas eleições para a concelhia do PS Figueira, e não a nenhuma sondagem eleitoral aos militantes do PS Figueira.
    Obrigado pelo seu contributo.
    Cumprimentos e Saudações Reais,

    ResponderExcluir
  4. O Dr. Joaquim de Sousa, faz mover muita água em muitos moinhos ? Não sei quais...
    Se o Carronda e os seus apoiantes não são figuras de peso no PS, também o Dr. Joaquim de Sousa há muito que perdeu a influência no PSD local. Durante o mandato da Drª Manuela Ferreira Leite, ainda tinha o seu peso em Lisboa, mas agora....
    O Dr Luís Leal, também podia ter encontrado melhor mandatário para sua putativa candidatura... Assim parece-me que morre à nascença.
    Em bom rigor também só ainda vi a defender essa candidatura o “Quim Sousa” e o “dono” do casino, mas este tem razões óbvias....
    Essa entrevista às Beiras é “admirável”. Não se prenuncia dobre o rumo da concelhia do seu partido. Ou seja, pela forma como escolheu para responder à pergunta deixou um silêncio ensurdecedor que é muito desagradável. É a forma que encontrou para agradecer ao Miguel Almeida ter proposto que lhe fosse atribuída a Medalha de Ouro da Cidade.
    Enfim...

    ResponderExcluir
  5. Está interessante, mas não gostei nada de ver o meu apelido a dar início a uma questão sobre algumas figuras cinzentas da política figueirense. É que ainda mantenho na retina a figura do "maioral" atual que, constrangido e de avental, lá tentava "dar uma" de pessoa entendida no escalar duma cavala enquanto o SE do Mar, desenvolto sem peneiras lá ia dizendo que aos sábados costumava fazer as compras para a semana seguinte lá para casa. Diferenças? Estamos na Figueira!

    ResponderExcluir
  6. O conde relembra muito bem "que este é o primeiro mandato do independente em exercício autárquico" como tal ele porque quer continuar, normalmente será candidato. Como independente??? Com o apoio do PS!!! Pelo PSD...:-Veremos, mas muito mal vai o PS se não aproveita esta cota de 10% de vantagem de quem está na carruagem.
    A proposito donde lhe veio a ideia os dez por cento de militantes, será que não quiz dizer 10 "acentos" na CPC.

    ResponderExcluir
  7. Esquece-se o Conde que o Presidente da Distrital do PS já manifestou o seu apoio a Ataíde. Todos os socialistas da Figueira que apoiaram Pedro Coimbra- e são muitos ( desde a ala Paredista, a Tiago C. Branco, Nuno Biscaia- líder da bancada municipal-, Adelino dos Caixões etc- também apoiam, em coerência, a recandidatura de Ataíde.)

    ResponderExcluir
  8. Qual das alas Paredistas é que está a falar ? David Paredes ou Joao Paredes ?
    João Portugal defende as Primárias e que eu saiba apenas João Carronda é que defende a recandidatura do Presidente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obviamente que se o Presidente da Distrital dá o apoio ao Ataíde, os Paredes ( pai e filho) também o darão. Até porque têm que pensar na sua vidinha.... e João Paredes é do secrerariado distrital..

      Excluir
  9. Até aí, tudo bem, mas se formos a ver o David Paredes nunca foi de seguir as regras à risca...As CPC já foram muitas vezes animadas à sua custa. Na minha modesta opinião, o David Paredes vai estar com o João Portugal na decisão para a Câmara, basta vermos que tem andado que nem um pedinte por causa de uma sede para a Js por isso... Tirem as vossas conclusões.

    ResponderExcluir
  10. Caro Conde quem lhe deu a brilhante ideia de que só os votantes da lista do Carronda (10% ) apoiam a recandidatura de Ataíde?
    Dependendo do que ele venha a fazer a partir de agora ( e é preciso que dê sinais de querer ou não querer comprometer-se com o PS ), até podem ser mais de 90%!
    O Joãozinho e o tio do gaz desta vez não têm que pagar quotas. As pessoas são livres!

    ResponderExcluir
  11. Foi encontrado mais um quebra cabeças na obra da regeneração urbana. Isto é de bradar aos céus. Se não fosse grave, até dava vontade de rir. Viva a Incompetência!

    ResponderExcluir
  12. O Ataíde já está a fazer política a sério: nomeou o Castelo Branco (que andou a dizer mal do Ataíde desde que ganhou as eleições para a Câmara, mas agora é só qualidades... o escritório de advocacia está às moscas) para Chefe de Gabinete e comprometeu-se a levar o Paredes na lista para a Cãmara nas próximas eleições. logo, mais vale ao Ataíde filiar-se no PS, ou será que apenas lhe interessa dizer que é do PS quando dá jeito e quando não dá jeito já é independente?

    ResponderExcluir
  13. Deixem o Paredes em paz, que ele quer saber tanto do Ataíde e da Câmara como do fabrico de óleo de ricino.

    ResponderExcluir